quinta-feira, 21 de agosto de 2008

CAMPANHA DANIEL DE JEJUM E ORAÇÃO

Rio de Deus – Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - RTS

Roteiro de oração pessoal para os dias de jejum


11º. dia – Ore com Isaías 61, 1-9 e glorifique o Senhor que o enche com o Espírito Santo. Profetize que as vestes de luto vão ser trocadas por adornos de alegria em sua vida.

"O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade;

proclamar um ano de graças da parte do Senhor, e um dia de vingança de nosso Deus; consolar todos os aflitos,

dar-lhes um diadema em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de vestidos de luto, cânticos de glória em lugar de desespero. Então os chamarão as azinheiras da justiça, plantadas pelo Senhor para sua glória.

Reconstruirão as ruínas antigas, reerguerão as relíquias do passado, restaurarão as cidades destruídas, repararão as devastações seculares;

virão estrangeiros apascentar vosso gado miúdo, gente de fora vos servirá de lavradores e vinhateiros;

a vós chamar-vos-ão sacerdotes do Senhor, de ministros de nosso Deus sereis qualificados. Vós vos alimentareis com as riquezas das nações, e brilhareis com sua opulência.

Já que tiveram parte dupla de vergonha e tiveram como quinhão opróbrios e escarros, receberão em sua terra parte dupla de herança, e a alegria deles será eterna.

Porque eu, o Senhor, amo a eqüidade, e detesto o fruto da rapina; por isso vou dar-lhes fielmente sua recompensa, e concluir com eles uma aliança eterna.

Sua raça tornar-se-á célebre entre as nações, e sua descendência entre os povos: todos, vendo-os, reconhecerão que são a abençoada raça do Senhor."


Fontes:

http://www.riodedeus.com/daniel.pdf

http://www.bibliacatolica.com.br/01/29/61.php


10º. dia – Ore com Isaías 55, 1-13 e glorifique o Senhor que alimenta a nossa alma. Profetize que os desertos de sua vida florescerão diante do Senhor.

"Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar!

Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias.

Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi.

Farei de ti um testemunho para os povos, um condutor soberano das nações;

conclamarás povos que nunca conheceste, e nações que te ignoravam acorrerão a ti, por causa do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel que fará tua glória.

Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto.

Renuncie o malvado a seu comportamento, e o pecador a seus projetos; volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente.

Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor;

mas tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos.

Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer,

assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão.

Sim, partireis com júbilo, e sereis reconduzidos em paz; montanhas e colinas aclamar-vos-ão, e todas as árvores do campo vos aplaudirão.

Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, em lugar da urtiga, crescerá a murta; isso será para o renome do Senhor, um título para sempre imperecível."


Fontes:

http://www.riodedeus.com/daniel.pdf

http://www.bibliacatolica.com.br/01/29/55.php


9º. dia – Ore com Isaías 49, 14-18 e glorifique o Senhor que o ama com amor maior que o de uma mãe. Profetize que a reconstrução de sua vida está começando.

"Sião dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me.

Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.

Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.

Acorrem já aqueles que vão reconstruir-te, enquanto teus destruidores e devastadores fogem.

Lança o olhar à volta e vê: reúnem-se todos e vêm a ti. Por minha vida, diz o Senhor, de gala te revestirás, como uma noiva te cingirás."


Fontes:


http://www.riodedeus.com/daniel.pdf

http://www.bibliacatolica.com.br/01/29/49.php

Nenhum comentário: