«O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!» (1ª Leitura : Nm 6, 24-26 )
Esta bênção do Senhor, invocada sobre todas a nações, foi dada por Deus Pai, da maneira mais elevada, quando ele enviou o Seu Filho para fazer-Se carne da nossa carne: «Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher» (2ª Leitura : Gl 4, 4a).
É aqui que intervém a pessoa de Maria, que festejamos hoje sob o título de «Mãe de Deus», o canal utilizado pelo Pai para trazer ao mundo a Sua bênção. Por Seu Verbo feito carne, com sopro do Espírito Santo, o Pai nos reconcilia Consigo fazendo-nos Seus filhos adotivos, herdeiros de Sua vida divina, que Ele nos convida a partilhar (Cf. 2ª Leitura).
No raiar deste novo ano, vamos docilmente nos inscrever na escola de Maria para que ela, a Santa Mãe, nos ensine a acolher, na fé e na oração, a Palavra de bênção que o Pai pronuncia sobre nós através de Seu Filho.
Irmão Elias, Famille de Saint Joseph, França
Tradução e Adaptação:
Gisèle Pimentel
gisele.pimentel@gmail.com
Fontes:
http://www.homelies.fr/homelie,,2653.html
http://www.yoyita.com/thumbnails/Virgin%20of%20the%20naked%20feet.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário