"Caríssimos diocesanos,
É Natal! As celebrações e os sinais que vemos ao nosso redor tornam presente o grande acontecimento que neste tempo comemoramos: o Pai enviou o Filho, que veio habitar entre nós!
Ele fez-se um de nós para convidar-nos a andar pelo caminho da verdadeira vida. Nasceu despojado, pobre, escondido num pequeno povoado do Oriente, demonstrando-nos que ninguém precisa temer Aquele que veio salvar a humanidade do pecado e da morte.
Assim como anunciaram os anjos em Belém, e como também Isaías tinha profetizado: 'Eis que o Senhor fez-Se ouvir até as extremidades da terra: eis que está chegando o teu Salvador', nós também hoje ouvimos e, ecoando, anunciamos a todos: nasceu para nós Jesus - 'o povo que andava nas trevas viu uma grande luz' -, foi-nos dado um Menino, um Filho, e grande será o Seu reino e a paz reinará!
Após o tempo do Advento com a preparação à vigilância para o Senhor que virá, vem e veio, eis que agora vivemos o Natal! Que o ar que reina ao nosso redor e as alegrias dos festejos se tornem encontro com a vida nova e a disposição de gritar do alto do monte anunciando a grande notícia - Cristo nasceu, e por isso mesmo um mundo de paz e fraternidade se torna possível.
Todos nós somos chamados a encontrar n'Ele a vida e, como comunidade, anunciar a todos a coragem, alegria e ânimo novo de ser cristãos que olham e assumem a sua responsabilidade de, como fermento na massa, fazer resplandecer pelo testemunhom essa luz junto aos irmãos e irmãs.
Deixando a todos um abraço fraterno, desejo-lhes um Feliz Natal com Cristo, hoje e sempre!"
D. Orani João Tempesta, O. Cist.
Arcebispo Metropolitano (Rio de Janeiro - RJ)
Fonte:
Folheto "A Missa", Noite de Natal - 24/12/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário