segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

“Jesus perdoa e salva por intermédio dos homens.”

(Cátedra de São Pedro, Festa - Ev.: Mateus 16, 13-19)
Os cristãos podem ver no comportamento passado de Jesus, como nos é transmitido no Evangelho, o Seu modo atual de agir na Igreja. A presença salvífica do Ressuscitado na Igreja não se revela no exterior das pessoas, mas nos sinais que Ele mesmo deixou. É por meio de homens, na comunidade, que Jesus continua a perdoar e a salvar.
No Evangelho, Pedro participa do mesmo poder de Cristo, que, por Seu intermédio, quer continuar com Sua presença visível. No entanto, é preciso desenvolver uma verdadeira educação para a fé, para que não haja dúvida da eficácia e da presença do Ressuscitado.
Como a pessoa de Jesus Se encontra na origem do grupo dos discípulos, constituídos em “família de Deus”, assim Sua presença de Ressuscitado atua na Igreja como comunhão de irmãos que têm o único e mesmo Pai.

Fontes:
Diário Bíblico 2010, Ed. Ave-Maria.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZBOvLFz03d7SjfDKBXhrG2bqBxEd_fvxwPIel9iU6AG6RupidzXjE4TB0PLvM6wGU9ol0ZA4nyK1FgP_VweLRLGE03GtiF9nL6-q3XEwCPoVNTRHe-ggSZrWsyoQ5AQrdp8mWyVMgtVwD/s1600-h/Cattedra_di_San_Pietro_Apostolo.jpg

Nenhum comentário: