domingo, 18 de abril de 2010

“Disse-lhes Jesus: ‘Vinde, comei'.”

O relato é longo e consta de duas partes bem claras: a primeira (vv. 1-14) mostra a missão evangelizadora da Igreja. Na segunda (vv.15-19), Pedro confessa três vezes o seu amor pelo Senhor, e lhe é conferido o cuidado supremo do rebanho. Este pastoreio deve assemelhar-se ao de Cristo, que entregou a Sua vida pelas ovelhas.
Cristo escolheu Pedro para assumir Seu lugar de Pastor. O amor é sempre uma mensagem universal que pode atingir todas as culturas, raças e ideologias, pois é a aspiração mais profunda do Homem, que o capacita a tornar-se testemunha de Deus.
O amor que Jesus exige é uma experiência nova, diferente e única. Trata-se da presença de Jesus Ressuscitado que atua por meio do serviço aos homens e ao mundo, tendo em vista a unidade.
Esa dinâmica evangélica permite entender que o amor significa seguir a Cristo, possibilitando a distinção entre o que há de autêntico e de falso na vida. O Evangelho mostra-nos que a vocação de Pedro é, sem dúvida, um apelo à unidade de fé no amor e à iniciativa de servir.

Fontes:
Diário Bíblico 2010, Ed. Ave-Maria.
http://www.canvaz.com/gallery/2308.htm

Nenhum comentário: