terça-feira, 12 de maio de 2009

Alimento para a Alma


Senhor, deixa que eu veja a Vós em cada sacrifício e que, por isso, ame cada sacrifício. Pois nisso posso lutar Convosco contra mim!

Se quiseres ter pessoas alegres ao teu redor, tu mesmo deves dar-lhes alegria.

Certas coisas não entendemos,

Mas Deus está ciente do que faz contigo!

Às vezes achamos que não dá mais,

Mas mesmo assim, para passos bem pequeninos

Em direção a Deus,

A força ainda haverá de chegar.

E esses minúsculos passos em dor e sofrimento

São para ELE os passos mais queridos!

Por isso, jamais devemos desanimar. ELE tem conhecimento de todas as coisas,

Ele dá as ordens, Ele é bem mais sábio do que nós.

E não há necessidade de sabermos tudo!

Amor é sempre mistério!

Se te fazem as coisas ficarem difíceis, lembra que o Santo Anjo te aconselha:

Silenciar por Amor,

Perdoar por Amor,

Defender aquele que te dificulta a vida,

Por Amor!


Perdi o meu eu em Vós, e não mais o quero. E porque não mais o tenho, posso louvar-Vos, meu Senhor e meu Deus, e permanecer alegre enquanto me sustentais.


Senhor, não preciso de um eu; não sei o que fazer com ele. Preciso apenas de uma única coisa: de Vós, ó Deus; Vós, meu tudo; Vós a essência simples.


Ó Deus, meu Deus!

Nada em toda a criação é tão belo,

Quanto falar Convosco!

Nada em toda a criação é tão estimulante,

Quanto pensar em Vós!

Nada em toda a criação é tão imenso e incomparável

Quanto Vós, Deus-Pão no Tabernáculo!

Nada em toda a criação é tão mísero quanto este próprio eu, ao me fitares!

O que sois Vós, ó Deus? E o que sou eu?

Um nada, que chega até o Vosso Coração porque é Vossa propriedade!


Meu Senhor e Meu Deus!

Aqui na Cruz, sois meu aconchego e meu refúgio!

Encerrai-me em Vossos braços divinos, pois então encontro repouso de tudo o que me dispersa no cotidiano!

Encerrai-me em Vossos olhos divinos, para que nada me tire a atenção de Vós,

Vós meu Senhor e Deus!

Encerrai-me em Vossa boca divina, ainda amarga pelo fel do verdugo perverso,

A fim de que todo o louvor e honra do mundo se torne amargo para mim,

E eu aprenda a calar até que Vós me abrais a boca,

Para trabalhar por Vós, para lutar por Vós e para Vos exaltar por toda a Eternidade!

Encerrai-me em Vossas chagas divinas para que esteja a salvo de todas as ciladas do maligno, lá onde ele não me encontra!

Encerrai-me, enfim, ó Senhor, para sempre, no Vosso divino coração!

Foi de lá que me chamastes,

Para lá fazer-me voltar,

Par nunca mais Vos deixar!

Encerrai-me, Senhor, dentro da Vossa carne e do Vosso sangue. Aí estou protegida da minha própria fraqueza e, para sempre, serei somente Vossa propriedade.

Amém!


Falamos da Fé e ansiamos por Amor. Não devemos esquecer que Deus colocou entre a Fé e o Amor,

A esperança.

A esperança é a luz de nossas trevas.

A esperança é o crescimento de nossas almas.

A esperança é a força motriz de nossas orações.

A esperança é a luz no portal da casa celeste do Pai.

A esperança é o cajado em nosso caminho.

Esperar significa confiar,

E a confiança é um poder que “obriga” a Deus.

Assim, Deus também é movido através da esperança inabalável, humilde, perseverante, amorosa e confiante.

Em vez de ‘Por que, ó Deus?’, dize de preferência: ‘Sim, ó Deus!’


As lágrimas do arrependimento por amor são a chave do Coração Misericordioso de Nosso Senhor.


Quando uma cruz se aproxima de ti, saúda-a, pois jamais uma cruz é tua inimiga.


Deus vê milhares de caminhos, onde não vês mais nenhum.


Senhor, creio que estás em mim!

Senhor, creio que sempre desejais permanecer em mim!

Senhor, creio que é Vosso desejo conduzir e curar o mundo, a partir do coração dos Vossos!

Senhor, creio no Vosso amor por mim!

Senhor, creio que desejais me ajudar!

Senhor, creio que o Vosso amor quer o melhor para mim!

Senhor, creio que me mostrareis o caminho certo!

Senhor, creio que me dareis o discernimento correto!

Senhor, creio que me dareis a força para cumprir a Vossa vontade!

Senhor, creio que jamais Vos afastareis de mim!

Senhor, creio que jamais permitireis que me perca!

Senhor, creio que havereis de me salvar de todo pecado!

Senhor, creio que vedes minhas mãos que imploram!

Senhor, creio que ouvis minhas palavras suplicantes!

Senhor, creio que abrireis o Vosso coração para mim!

Senhor, creio que pedireis ao Vosso Pai por mim!

Senhor, creio que a Vossa Mãe me amparará!

Senhor, creio que Vós me enviareis os Vossos anjos a fim de me ajudarem!

Senhor, creio que me concedereis a graça de salvar almas para Vós!

Senhor, creio que havereis de me receber com elas em Vossa glória!

Senhor, creio que, então, poderemos permanecer Convosco eternamente!



Fontes:

Nenhum comentário: